Ibama realiza Consulta Pública sobre Guia de Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia

logo_materia_sem_foto

Brasília (08/02/2019) – O Ibama submete a Consulta Pública a partir desta sexta-feira (08/02) a primeira etapa do Guia de Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia. O documento apresenta de forma sistematizada todo o conhecimento relacionado à Avaliação de Impacto Ambiental de sistemas de transmissão licenciados em âmbito federal.

Os objetivos do Guia são: maior transparência dos procedimentos, redução da discricionariedade para empreendedores e técnicos de licenciamento, e aumento da previsibilidade do processo.

A sistematização do conhecimento sobre Avaliação de Impacto Ambiental para Sistemas de Transmissão de Energia é realizada em três etapas. A atual consiste no levantamento das relações de causa e efeito entre macroatividades, atividades, aspectos e impactos potenciais relacionados à tipologia do empreendimento, além da listagem de medidas e programas para mitigar impactos socioambientais.

Na próxima etapa será definido o conteúdo dos programas e, na seguinte, dos estudos ambientais. Estão em elaboração guias específicos para cada atividade sujeita a Licenciamento Ambiental Federal.

A Consulta Pública será mantida até 12 de abril de 2019. O objetivo é receber contribuições por meio de formulário eletrônico disponível no site do Ibama para aprimorar a Avaliação de Impacto Ambiental.

Mais informações:

Diretoria de Licenciamento Ambiental do Ibama
dilic.sede@ibama.gov.br

 

Fonte: IBAMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s