Empresários querem que presidenciáveis se comprometam com desenvolvimento sustentável

Por Fernanda Wenzel

O Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) vai encaminhar para cada um dos candidatos à presidência um documento com 10 demandas, todas elas relacionadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.

A “Agenda CEBDS por um País Sustentável” tem o apoio de 60 das maiores empresas do Brasil, cujo faturamento somado equivale a 45% do PIB (soma de toda a riqueza produzida pelo País). As demandas são relacionadas a temas como saneamento, desmatamento, a ausência de mecanismos de precificação de carbono e de estímulo à produção de energia renovável.

Uma das propostas é a criação de uma lei nacional para que haja a reutilização de água nas indústrias. “É um erro pensar que a sustentabilidade está dissociada dos problemas econômicos e sociais do país. Meio ambiente e responsabilidade civil não são problemas à parte, devem estar integrados nos planos de investimentos das empresas, claro, priorizados nos planos de governo”, afirma Marina Grossi, presidente do CEBDS.

O documento será entregue pessoalmente aos candidatos ao longo das próximas semanas, e vai ser apresentado à sociedade no dia 11 de setembro durante o Congresso #Sustentável2018 no Teatro Santander, em São Paulo. A ação é uma parceria com a Coalização Brasil, uma organização multissetorial focada no enfrentamento das mudanças climáticas.

Fonte: OECO

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: