Em junho a comunidade de profissionais de meio ambiente reúne-se no Congresso Ambiental

0

Congresso Ambiental acontece nos dias 19 a 21 de junho em São Paulo e reunirá executivos e profissionais da área de meio ambiente, autoridades e a comunidade ambiental, em três dias de debates sobre as questões mais pertinentes à sustentabilidade de empreendimentos, indústrias e das cidades.

O Congresso Ambiental contará com a presença de mais de 80 palestrantes que estarão apresentando suas experiências e debatendo seus pontos de vista em 3 sessões simultâneas que ocorrerão durante todo o evento.

O evento tem início no dia 19 de junho com minicursos e sessões específicas sobre importantes temas como: balanço das atividades socioambientais no Brasil, gestão de comunicação na fase de implantação de um empreendimento, gestão de crises ambientais, compliance ambiental entre outros assuntos. Os minicursos serão liderados por especialistas do Machado Meyer Advogados, do Sion Advogados e do Aceti, Senise, Paiva, Martins Advogados.

Em seguida teremos a abertura oficial do evento com as palavras de boas-vindas ao público e a sessão executiva com a presença de autoridades e especialistas de renome como: Mauricio Brusadin, Secretário do Meio Ambiente do Estado de São Paulo; Alexandre Waltrick, Vice-Presidente da FATMA; Luiz Fernando Barreto Jr., Presidente da ABRAMPA; Mario Mantovani, Presidente da SOS Mata Atlântica; Mauricio Volvodic, Presidente do WWF, entre outros.

Será também um momento especial onde ocorrerão algumas homenagens a personalidades de destaque do setor ambiental dos últimos dez anos.

O segundo dia de evento trará aos participantes um conteúdo bastante diversificado e extremamente alinhado com as principais necessidades dos profissionais de meio ambiente. Na Sala 1 teremos painéis sobre legislação ambiental, sobre as questões mais relevantes do licenciamento ambiental de grandes empreendimentos e as melhores práticas de licenciamento arqueológico e a relação com projetos de infraestrutura, mineração e energia.

Destacam-se dentre os palestrantes que estarão presentes nesta sala nomes e instituições como: Amado Netto, do IBAMA; Marcos de Almeida Lima, do INEA; Ana Cristina Pasini, da CETESB; Alexandre Waltrick, da FATMA; Roberta Leonhardt, do Machado Meyer Advogados; Werner Grau Neto, do Pinheiro Neto Advogados; Ney Maron, da Maron Consultoria; Aljan Machado, da CTG Brasil; Roberto Stanchi, do IPHAN, entre outros.

Simultaneamente, nas salas 2 e 3, acontecem apresentações sobre: custos ambientais, indicadores ambientais, restauração de vegetação nativa, gerenciamento e remediação de áreas contaminadas, modelagem de riscos socioambientais, gerenciamento de resíduos e efluentes na indústria, entre outros assuntos.

Lideram essas sessões, apresentando suas experiências profissionais com grande experiência nos assuntos destacando: Alexandre Uhllig, do Instituto Acende Brasil; Karina Barbosa, da DERSA; Luiz Barbosa, do Instituto de Botânica; Ariane de Souza, da MAXGeo; Ana Luci Grizzi, do Veirano Advogados; Marcelo Terra, do SECOVI; Marilia Melo do IGAM; Filipe Barolo, da AMBEV; Carlos Fernandes, da ABETRE, entre outros.

Após todo esse período de troca de experiências e apresentações técnicas e gerenciais o evento promoverá um happy-hour para que todos os participantes possam conversar sobre o dia e aproveitar para fazer novos contatos e rever os amigos.

No dia 21, a maratona de apresentações continua com discussões sobre: comunicação com os stakeholders, estudos de caso de planejamento e implantação de estratégias de sustentabilidade em diferentes empresas e setores, políticas de pagamento por serviços ambientais, lei da biodiversidade, tecnologia e inovação, geoprocessamento, código florestal, gestão fundiária e monitoramento e condicionantes do licenciamento ambiental.

Aproveite esse dia para acompanhar as visões de: Luciano Cota, da Azurit; Monica Monteiro, do BNDES; Aires Galhardo, da Fibria; Christiano Brandão, da Anglo American; Claudio Klemz, do TNC; Ana Claudia Oliveira, da ABIFINA; Rosana Gibertoni, do Lactec; Pedro Campany, da Vale; Ricardo Ribeiro, do Ministério de Minas e Energia; Silvana Canuto, do ICMBio, entre outros.

Para conhecer todos os detalhes da programação, da estrutura do evento e para acompanhar os palestrantes que estão confirmando a presença acesse: http://www.congressoambiental.com.br/. Há três tipos de ingressos que dão acesso a diferentes áreas do evento e possuem benefícios específicos. Em todos esses casos, há descontos e incentivos para a participação de grupos da mesma empresa, para associados das entidades apoiadoras e para membros da sociedade civil organizada envolvidos com as atividades de meio ambiente.

A organização do evento está disponível para atender aos interessados em participar e para registrar os jornalistas de veículos especializados e da mídia geral pelo e-mail: info@viex-americas.com ou pelo telefone: (11) 5051-6535.

O Congresso Ambiental é idealizado pela VIEX e conta com o patrocínio das seguintes empresas: AmbientareCRN-BioMachado Meyer AdvogadosA Lasca ArqueologiaCandowellCaruso Jr. Estudos AmbientaisGeotecInstitutos LactecMaron ConsultoriaMaxGeoPinheiro Neto AdvogadosRicardo Carneiro Sociedade de AdvogadosSion AdvogadosVeirano AdvogadosArqueoprojectAzurit, Cittá Planejamento Urbano e Ambiental, EolusOneGreen e PlantVerde.

Agenda:

Por Davi Farias

Fonte: VIEX

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s