100 filmes participam de mostra de cinema ambiental

Se você gosta de cinema e se atrai pela temática verde, não perca a 6ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental, que traz 100 filmes de 26 países para debater as relações do homem com a natureza. O mais importante evento audiovisual sul-americano sobre o tema terá entrada franca e acontece de 1º a 14 de junho em 30 salas de São Paulo. A programação está disponível no site: http://www.ecofalante.org.br/mostra/.

O festival celebra a Semana Nacional e o Dia Mundial do Meio Ambiente com pré-estreias e 38 títulos inéditos no Brasil. As produções têm participação de atores como Daisy Ridley, Emma Thompson, Oscar Isaac, Rachel McAdams e Tilda Swinton. O indigenista Vincent Carelli (de “Corumbiara” e “Martírio”) será o homenageado do ano.

Do polêmico diretor alemão Werner Herzog (de “O Sobrevivente” e “Vício Frenético”) será exibido “Eis os Delírios do Mundo Conectado”, uma produção norte-americana que aborda o mundo virtual, das origens aos dias atuais, e teve  première mundial no Sundance Festival.

A mostra traz ainda títulos assinados por Hector Babenco e Carlos Diegues e promove debate entre os participantes e um concurso de curtas escolar.

Fonte: Observatório do Clima

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s