Ministério do Meio Ambiente oferece curso em sustentabilidade

Treinamento começa em Campo Grande no dia 9. Cuiabá está com as inscrições abertas. Podem participar servidores da administração pública.

Começa neste mês o curso presencial de capacitação em sustentabilidade na administração pública promovido pelo programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P) do Ministério do Meio Ambiente (MMA). No total, serão 14 cursos, com início em Campo Grande (MS), no dia 9 de maio (inscrições encerradas), e Cuiabá (MT), no dia 16 de maio (inscrições abertas).

Nos meses seguintes, os estados de Goiás, Santa Catarina, Maranhão, Piauí, Paraíba, Bahia, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rondônia, Amapá e Acre também receberão a capacitação.

As inscrições para o curso em Cuiabá podem ser feitas até o dia 12 de maio. O curso é gratuito e acontece de 16 a 18 de maio, no Tribunal Regional Eleitoral do Mato Grosso. Podem participar servidores públicos, concursados ou comissionados, com limite máximo de dois por instituição. As inscrições podem ser feitas por meio de correio eletrônico para o endereço a3p@mma.gov.br, contendo nome completo, órgão, setor e telefone para contato. A confirmação também será enviada por e-mail.

“Precisamos que cada vez mais órgãos assumam o compromisso de incorporar questões socioambientais nas suas atividades”, afirmou o gerente de projetos do Departamento de Produção e Consumo Sustentável do MMA, Dioclécio Luz.

Entre os temas debatidos no curso estão o uso racional de bens públicos; gestão adequada de resíduos; melhoria da qualidade de vida no ambiente de trabalho; contratações de bens e serviços sustentáveis e implementação de critérios socioambientais.

A3P

Já são 320 órgãos públicos com termos de adesão ao Programa Agenda Ambiental na Administração Pública (A3P), que é desenvolvido em toda a administração pública e engloba os poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Criado como um modelo de gestão socioambiental, o programa contribui para a revisão dos padrões de produção e consumo nas atividades administrativas e operacionais.

Fonte: MMA

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s