CODESA vai otimizar gestão ambiental

O Porto de Vitória realiza de hoje (30) a sexta-feira (02) treinamento para aplicação de um software de gerenciamento das condicionais ambientais. Participam da capacitação colaboradores da Coordenação de Meio Ambiente (COMAMB) e da Monã Consultoria Ambiental, prestadora de serviços para CODESA. O sistema operacional implantado será o Onegreen Software para Gestão do Licenciamento Ambiental e atende as condicionantes exigidas pelos órgãos ambientais oficiais.

O coordenador de Meio Ambiente da CODESA, Guilherme Magalhães, fala da importância da utilização do software pela CODESA. “O sistema vai assegurar o atendimento dos prazos ambientais e garantir o controle das atividades evidenciando o atendimento das condicionantes ambientais, além de permitir o acompanhamento da alta direção dos processos de licenciamento”, explicou.

O coordenador da Monã Consultoria, engenheiro Wilker Alvarenga, também destaca a implantação do sistema operacional. “O software vai simplificar e centralizar as licenças ambientais da CODESA, otimizando o gerenciamento das condicionantes ambientais”, pontuou.

O diretor da Onegreen, Alex Sander Soares, esteve presente na capacitação, nesta quarta-feira (30), e falou sobre o software. “Estamos no mercado há seis anos atendendo a grandes mineradoras, indústrias e, agora, iniciando no mercado de portos”, contou. Segundo ele a empresas possui mais de mil processos gerenciados pelo sistema.

Fonte: Codesa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s