CODESA inicia implantação de Sistema Integrado de Gestão Ambiental

Visando implementar uma cultura ambiental na Empresa , o Porto de Vitória lançou essa semana o Projeto ‘SIGA  Consciente – Sistema Integrado de Gestão Ambiental’.

O projeto visa melhorias na comunicação entre a coordenação de Meio Ambiente da CODESA com os usuários do porto, bem como aumentar a eficiência na gestão do licenciamento ambiental, implementação e normatização de programas que reduzam impactos sobre o meio ambiente.

Dentro da programação inicial do ‘SIGA Consciente’ ,estão previstas atividades com colaboradores, terceirizados e usuários , a distribuição de canecas visando diminuição de uso de copos descartáveis e a implantação de coleta seletiva solidária.

Nessa sexta-feira (2), às 9h no auditório da CODESA,  a Coordenação de Meio Ambiente da Empresa (COMAMB) promoverá um café da manhã para os coordenadores e assessores.No evento será feita uma apresentação do projeto e a entrega das canecas dos colaboradores de cada coordenação.

Em seguida o Sistema também prevê programas de Estruturação (construção de central de resíduos sólidos/aquisição de equipamentos para coleta)  , Plano de Emergência Individual para resposta a derramamento de óleo, Plano de Área com união de todas as empresas que operam na baía de Vitória, Manual de Boas Práticas na Gestão de Resíduos Sólidos e Programa de Gerenciamento de Riscos.

O projeto ‘SIGA’ foi idealizado pela Coordenação de Meio Ambiente do Porto de Vitória (COMAMB) e está sendo desenvolvido e implementado pela  Coordenação de Marketing da Empresa (COMARK).

(Texto: Martha Cavalcanti – Assessoria de comunicação/ ASSECS – assecs@codesa.gov.br)

Fonte: Codesa

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s